solução_tecroc
PRODUTOS DA SOLUÇÃO

MANTA VOLUMÉTRICA TRINTER

MOSTRAR PRODUTO

MULCH HORTIFIBRA

MOSTRAR PRODUTO
SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO E REVEGETAÇÃO TECROC

A solução Tecroc reúne as funções de controle de erosão, revegetação e estabilização em um único tratamento. É especialmente indicada para a reparação e estabilização superficial de desmontes, encostas ou aterros, onde se possa ocasionar deslizamentos locais por uma presença massiva de água nas camadas do solo mais expostas.

Os distintos tratamentos que formam a solução se baseiam na superposição de sistemas complementares, como malhas volumétricas Trinter, malhas de tripla torsão, redes de cabo ou parafusos, entre outros. Dependendo das necessidades de estabilização, existem diferentes variantes do sistema Tecroc.

Tecroc Std. Consiste na aplicação de uma malha volumétrica Trinter com uma malha de tripla torsão superposta e anexada com parafusos. Posteriormente se realizam os tratamentos de revegetação mediante da hidrossemeadura ou projeção de substrato. Com esta variante, pode-se vegetar taludes de baixa fertilidade uma vez que se protegem da erosão e os proveem de uma proteção ativa diante de pequenos desprendimentos de pedras superficiais. Graças a sua perfeita adesão ao terreno, o conjunto de malha Trinter e malha de tripla torsão atua estabilizando os materiais soltos e evita os desprendimentos.

Tecroc Plus. Tratamento ativo que, além de facilitar a vegetação de taludes, é capaz de estabilizar deslizamentos locais e desprendimentos de rochas. Esta variante é implementada com a utilização de cabos de aço de reforço e parafusada profundamente. O sistema dissipa a energia cinética dos movimentos do terreno transmitindo-as, através dos cabos de reforço, até os parafusos ancorados em terreno estável. Previne as instabilidades locais e, portanto, a estabilidade global do talude a longo prazo. Todo o sistema é protendido depois de sua instalação. Desse modo, assegura-se seu efeito ativo e contínuo de estabilização. O sistema deve ser dimensionado segundo as cargas previstas em cada projeto.

Tecroc Forte. É a solução mais potente para a estabilização e revegetação de taludes e paredes de rocha. Consiste em uma proteção ativa na qual se combinam malhas TRINTER, malhas de tripla torsão, cabos de reforço, redes de cabo e parafusado profundamente. Neste tratamento, as redes de cabo transmitem os esforços originados pelo solo aos cabos de reforço e estes aos parafusos. Os parafusos são instalados seguindo um padrão regular. O sistema atua com deformações mínimas ao entrar na carga.

Em que consiste a solução Tecroc?

AS SOLUÇÃO CONSISTE EM

Estudo de viabilidade prévia

Se entregará ao cliente um informe com o diagnóstico e proposta de adaptação da solução, além de indicações para otimização para cada caso.

Informe técnico.

Cálculos para adaptação da solução e entrega de informe técnico.

Fornecimento de serviços e materiais

  • Biomantas.
  • Mulch.
  • Projeção de substrato.
  • Execução da obra.
empresa_engenharia_ambiental_São_Paulo
A SOLUÇÃO CONSISTE EM:

É principalmente indicado para proteções superficiais de taludes muito expostos a ataques meteorológicos e para reparações e estabilizações profundas de deslizamentos locais, garantindo uma sujeição contínua independentemente do estado do maciço a estabilizar.

Todos os tratamentos concluem com a aplicação de hidrossemeadura Allgreen. O tratamento de hidrossemeadura é indicado para taludes terrosos e com características físico-químicas que permitam sua revegetação à curto prazo.

No caso dos taludes rochosos ou de materiais pouco férteis, o tratamento de projeção de substrato proporciona à vegetação um solo fértil onde iniciar seu desenvolvimento e adaptação às condições do lugar. Com o tempo, o tratamento permanente para o controle da erosão Trinter favorecerá a formação do solo e permitirá uma lenta mas segura colonização do talude por espécies locais adaptadas a estes solos.

Ainda que em muitos casos a revegetação completa de taludes rochosos seja impossível, o tratamento permitirá o desenvolvimento da vegetação nos lugares em que as condições o permitam, e ajudará a integrar na paisagem as cicatrizes geradas pelos cortes de aspecto artificial típicos de infraestruturas lineares e outras obras civis.

Quer mais informações?

Nosso equipo vai resolver todas as suas dúvidas. Estamos aqui para responder às suas preguntas.