soilmed
PRODUTOS DA SOLUÇÃO

MULCH HORTIFIBRA

MOSTRAR PRODUTO

MANTA VOLUMÉTRICA TRINTER

MOSTRAR PRODUTO
PROTEÇÃO DE TALUDES DE GRANDE DIFICULDADE SOILMED

Solução específica e permanente para proteger taludes de desmonte e aterro, canais, elementos de drenagem e linhas de água naturais. Este sistema consegue solucionar situações de taludes que apresentam grandes dificuldades para a revegetação e controle de erosão. O sistema se compõe de malhas volumétricas Trinter combinadas com as distintas modalidades de hidrossemeadura Progreen.

As malhas volumétricas Trinter têm a função de proteger o solo, estruturar de maneira unitária e resistente a cobertura vegetal e atuar como sumidouro de finos e matéria orgânica. Deste modo, a superfície do solo fica reforçada podendo suportar processos erosivos de intensidade elevada e altas tensões tangenciais devidas aos fluxos de água.

TIPOS DE MANTA VOLUMÉTRICA TRINTER

  • Malhas Trinter, indicadas para taludes muito vulneráveis à erosão e/ou de muito baixa fertilidade.
  • Malhas Trinter-R, que estão reforçadas com redes de poliéster de alta resistência (35-20 kN), com as âncoras adequadas, são úteis em situações de pequenas desestabilidades superficiais ou taludes muito vulneráveis à erosão. Ex.: margens de canais terraplenados, taludes pedregosos, etc.

DEPOIS DO REVESTIMENTO DOS TALUDES COM AS MALHAS VOLUMÉTRICAS

Realizam-se os tratamentos de revegetação, também adaptados as condições ambientais e do solo. As malhas volumétricas Trinter têm uma espessura oca de 25-30 mm. Este espaço permite o confinamento de substratos e materiais de hidrossemeadura, uma vez que os estruturam aumentando sua resistência mecânica diante dos processos erosivos (vento e água). Dependendo da maior ou menor fertilidade do solo e das limitações climáticas, aplicam-se tratamentos distintos de revegetação:

Mulchmat, tratamento de hidrossemeadura para a revegetação de taludes de fertilidade adequada. Principalmente de aplicação em aterros, já são secos ou situados em áreas aquáticas. O elemento principal das hidrossemeaduras Mulchmat é um mulch de fibras orgânicas de rápida degradação combinadas com fibras de coco, estas últimas aumentam a resistência e durabilidade da mistura. Junto ao mulch, projetam-se sementes de revegetação adaptadas ao lugar, estabilizantes orgânicos, fertilizantes e ácidos húmicos.

Solomulch, projeção de substrato enriquecido. Mediante a projeção de substratos, é possível criar estratos de solo fértil com a espessura suficiente (25-30 mm) para assegurar o desenvolvimento inicial da vegetação e facilitar seu estabelecimento sobre terrenos limitantes. Assim como nas hidrossemeaduras, o tratamento se compõe de um mulch especial, sementes, estabilizantes, fertilizantes e ácidos húmicos. Outros materiais complementários como géis de retenção de umidade ou emendas para a alteração do pH, podem ser utilizados em condições específicas.

Em que consiste a solução Soilmed?

AS SOLUÇÃO FITOFILTER CONSISTE EM

Estudo de viabilidade prévia

Se entregará ao cliente um informe com o diagnóstico e proposta de adaptação da solução, além de indicações para otimização para cada caso.

Informe técnico

Cálculos para adaptação da solução e entrega de informe técnico.

Fornecimento de serviços e materiais

  • Fornecimento de produtos.
  • Execução da obra.
empresa_engenharia_ambiental_São_Paulo
QUALIDADE PROJAR

Projar utiliza fertilizantes organominerais de alta qualidade que, em combinação com a aplicação de ácidos húmicos, favorecem e aceleram o desenvolvimento e equilíbrio físico-químico do solo e de sua complexidade biológica. Este aspecto é fundamental nos solos degradados típicos das obras civis. Este sistema de fertilização aporta matéria orgânica e elementos nutritivos de maneira progressiva e em formas menos laváveis pela chuva; assim se consegue maior eficiência e menor contaminação difusa do meio, em especial dos aquíferos subterrâneos.

Quer mais informações?

Nosso equipo vai resolver todas as suas dúvidas. Estamos aqui para responder às suas perguntas.