Revegetação

Os solos desprovidos da cobertura vegetal são extremamente vulneráveis aos processos erosivos e sensíveis a todos os problemas derivados da erosão descontrolada e massiva como: perda de fertilidade, instabilidade, contaminação das águas, etc.. A revegetação consiste em tratamentos de revegetação e controle de erosão de grandes superfícies degradadas e/ou carentes de cobertura vegetal. São tratamentos baseados em hidrossemeaduras com diferentes tipos de mulches, plantações e revestimentos mediante materiais orgânicos.

Hidrossemeadura com problemas de erosão

Aquelas superfícies que são sensíveis à erosão ouque apresentam problemas de erosão, precisam de hidrossemeaduras de alta qualidade e/ou soluções compostas por diferentes materiais. Estas soluções atuam controlando a erosão temporariamente e facilitando o desenvolvimento de uma cobertura vegetal que inicie os processos de sucessão ecológica e formação de solo.

SOLUÇÕES DISPONÍVEIS
EM ESTA SITUAÇÃO

Hidrossemeadura sem problemas de erosão

Em solos de fertilidade adequada e pouco sensíveis à erosão, é possível revegetar mediante técnicas simples de hidrossemeadura e plantação.

SOLUÇÕES DISPONÍVEIS
EM ESTA SITUAÇÃO