Geocélulas Proweb

As geocélulas Proweb constituem um sistema de confinamento de solos e materiais granulares. Estão desenhadas para minimizar ou eliminar os efeitos de as forças erosivas da água e do vento as quais o solo é exposto e para aumentar sua capacidade de suporte. O preenchimento das geocélulas normalmente se realiza com substrato, embora também se pode fazer com cascalho, pedra ou concreto. Não é aconselhável instalar este sistema em taludes com inclinações superiores a 40º.

As geocélulas Proweb têm uma estrutura celular, tridimensional e flexível e estão fabricadas com lâminas de geomembrana de polietileno de alta densidade (HDPE). As lâminas são termosoldadas em intervalos fixos e alternados, de modo que o sistema se implanta formando uma placa de entre 10 e 20 cm de altura compartimentada em células romboidais. As paredes das células inibem a formação de canais prevenindo o desenvolvimento de processos erosivos em taludes e solos.

As vantagens do confinamento frente ao revestimento simples são:

  • O ângulo de pendente do talude pode ser maior que o ângulo de repouso do material de revestimento.
  • Aumentam as capacidades de suporte do material de preenchimento.
  • Os taludes com geocélulas preenchidas com agregados toleram fluxos laminares mais intensos que os taludes revestidos de agregados não confinados.
  • Permitem vegetar superfícies impermeáveis e inclinadas.

Geocélulas Proweb para controle de erosão e reforço de solos.

Fabricadas em polietileno de alta densidade texturizado e perfurado, com alturas de 100 e 200mm e intervalos de soldadura de 350 e 450mm. Fornecidas em placas dobradas. As placas se instalam revestindo o terreno e são grampeadas entre si. As geocélulas são ancoradas ao terreno mediante estacas de vergalhão onduladas de 10-12 mm de diâmetro e 60-80 cm de longitude. Os ancorados se distribuirão à razão de 1Ud/0.5m em coroação, 1Ud/m na base e 1Ud/m² sob a superfície do talude.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
ficha_técnica_proweb

QUER UM ORÇAMENTO?

IMAGENS
controle_erosão_geocelulas
recuperação_ambiental_São_Paulo
recuperação_leito_rios
recuperação_ambiental
engenharia_ambiental_São_Paulo
revegetação_leito_rios