Biomantas Promat Std

Fabricadas com fibras naturais e estruturadas com malhas e fios de polipropileno fotodegradáveis. Proteção eficaz do talude contra processos erosivos. Combinada com a realização de uma hidrossemeadura prévia ou uma plantação posterior permite a revegetação do talude.

  • A matriz fibrosa das mantas orgânicas oferece os seguintes benefícios para o controle de erosão e desenvolvimento da vegetação:
  • Regulação dos fluxos de água: reduzem o impacto das gotas de água sobre o solo, favorecem a infiltração, reduzem a velocidade de escoamento e diminuem as taxas de evaporação.
  • Atenuam as oscilações térmicas.
  • Aportam matéria orgânica ao solo progressivamente.

Tecidos orgânicos formados por uma matriz de fibras de coco compridas ou misturas de palha e fibras de coco compridas. As fibras estão estruturadas em um (PP, 9 x 9 mm, 4,8 g/m2) ou ambos lados (PP, 9 x 9 mm, 4,8 g/m2; PP, 12 x 13 mm, 7,1 g/m2) da manta por redes de polipropileno fotodegradável e todo o conjunto é unido com costuras longitudinais de fio de PP fotodegradável (6,5 cN/dtex). As mantas orgânicas se instalam como revestimento do solo e são ancoradas mediante grampos de aço, de dimensões variáveis, distribuídas de maneira uniforme sobre toda a superfície (≥ 1 Ud/m²)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
ficha_técnica_biomantas
condiçoes_aplicaçao_biomantas
velocidade_água_biomanta
comprar_biomantas

QUER UM ORÇAMENTO?

IMAGENS
biomantas_Minas_Gerais
biomantas_São_Paulo