Biomantas Promat Bio

A gama Promat Bio tem sido desenvolvida com o objetivo de oferecer mantas para o controle da erosão com a máxima garantia de sustentabilidade ambiental e social. A Promat Bio inclui mantas 100% fabricadas com fibras orgânicas biodegradáveis e produzidas dentro do território brasileiro. São formadas por duas redes de juta que estruturam uma matriz de fibra de coco ou coco e palha. Todo o conjunto é costurado com fio de juta. Além do seu processo produtivo local e respeitoso com o seu entorno, constituem uma solução eficaz frente a problemas de erosão e revegetação.

  • As redes de juta conferem ao conjunto resistência à tração e uma grande plasticidade, o que permite a sua perfeita adaptação às irregularidades do solo.
  • Sua completa biodegradabilidade evita a desagregação e dispersão de materiais sintéticos no meio ambiente.
  • As redes de juta tem uma estrutura fibrosa e porosa, e por tanto contribuem na melhoria das condições ambientais para a germinação e desenvolvimento da vegetação.
  • Ao contrário das redes sintéticas, a trama das redes de juta não é rígida, evitando assim os possíveis travamentos da fauna silvestre.

As biomantas regulam os fluxos de água e amortecem a erosão hídrica, amortecem as oscilações térmicas e aportam matéria orgânica ao solo progressivamente.

Tecidos orgânicos formados por uma matriz de fibra comprida de coco ou misturas de palha e fibras compridas de coco. As fibras são estruturadas em um (juta, 10 x 10 mm, 50 g/m²) ou em ambos os lados (juta, 10 x 10 mm, 50 g/m²) da manta por redes 100 % juta biodegradável, e todo o conjunto é unido por costuras paralelas de fio de Juta. As biomantas são instaladas revestindo o solo e são ancoradas mediante grampos de aço distribuídos de maneira uniforme sobre toda a superfície (≥1 Ud/m²).

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
ficha_tecnica_biomantas
condiçoes_aplicaçao_biomantas
velocidade_água_bioomantas
comprar_biomantas

QUER UM ORÇAMENTO?

IMAGENS
comprar_biomantas
biomantas promat bio restauraçao ambiental