hidrossemeadura_São_Paulo
PRODUTOS DA SOLUÇÃO

EASY MULCH

MOSTRAR PRODUTO

HORTIFIBRA

MOSTRAR PRODUTO
HIDROSSEMEADURAS ALLGREEN

Quando um solo fica completamente desprovido de cobertura vegetal, iniciam-se uma série de processos erosivos e ecológicos. Ambos os processos estão intimamente ligados e se influenciam mutuamente. Esta dinâmica é inerente aos espaços naturais e afeta diretamente a formação do solo e ao desenvolvimento da sucessão ecológica. O problema aparece quando se produz um desequilíbrio em que os processos erosivos são mais intensos que o desenvolvimento da cobertura vegetal, impossibilitando a estabilização do terreno e o desenvolvimento vegetativo. Isto geralmente ocorre em solos transformados artificialmente, nos quais é necessários gerar novas superfícies de terreno de grande extensão, com alta inclinação, baixa fertilidade e com dificuldades para a entrada espontânea de propágulos vegetais. Diante dessas condições, torna-se necessário adotar medidas corretoras que aceleram a revegetação inicial e evitam ou reduz a erosão. Deste modo, contribui-se à sucessão vegetal e à estabilização do solo. Hoje em dia, a técnica mais utilizada, por ser econômica e eficaz, é a hidrossemeadura. Mediante esta técnica, é possível implantar rapidamente comunidades vegetais de espécies pioneiras que controlem a erosão e que com o tempo permitam e facilitem a colonização por comunidades nativas e estáveis.

A técnica de hidrossemeadura consiste na projeção de uma mistura aquosa de sementes, mulches, fertilizantes, substâncias aderentes e bioativadores sobre o terreno. É uma técnica de fácil aplicação a grande escala porque se realiza com maquinaria especializada. A máquina de hidrossemeadura está provida de equipamentos de bombeamentos capazes de projetar a mistura de maneira uniforme e a grandes distâncias.

VANTAGENS DA HIDROSSEMEADURA

  • Quando utilizada corretamente, a vegetação se estabelece mais rápido que com qualquer outra técnica de semeadura.
  • Sua aplicação é homogênea e resultado muito eficiente.
  • Pode ser aplicada em lugares de acesso complicado e taludes de grande altura. Inclusive pode ser aplicada mediante meios aéreos (tratamentos pós-incêndio).
  • É capaz, por meio de um único tratamento, de proporcionar todos os elementos necessários para estabelecer comunidades vegetais completas e complexas.
  • Capaz de reduzir a erosão durante as fases iniciais de desenvolvimento da vegetação. Consequentemente reduz os custos de manutenção e limpeza de estruturas de drenagem.

BENEFÍCIOS DE MULCH:

  • Protege os outros componentes da hidrossemeadura para arrastar o escoamento ou vento.
  • Ele vai criar um ambiente ideal para a germinação e enraizamento inicial de espécies de plantas utilizadas.
  • Vai melhorar a infiltração de água e reduzir a evaporação, ajudando a manter o solo úmido, reduzindo a evaporação e, portanto, a necessidade de água.
  • Ele irá proteger o solo da erosão da água. A magnitude desta função depende em grande parte do tipo usado estabilizadores e / ou outros melhoradores desenvolvidos por diferentes marcas.
  • Ele irá fornecer com a sua degradação da matéria orgânica ao solo. Estes materiais são normalmente produzidas de modo a que todos os constituintes são completamente degradado, sem gerar resíduos tóxicos.
  • Isso ajuda a controlar as ervas daninhas. Uma camada de espessura considerável de mulch pode reduzir a germinação e crescimento de ervas daninhas.
  • Ele age como um modulador de temperatura natural. A cobertura morta mantém o solo mais quente no inverno e frio no verão.
  • Melhora a fertilidade do solo.

Em que consiste a solução hidrossemeadura Allgreen?

A SOLUÇÃO ALLGREEN CONSISTE EM:

Estudo de viabilidade prévia

Se entregará ao cliente um informe com o diagnóstico e proposta de adaptação da solução, além de indicações para otimização para cada caso.

Informe técnico

Cálculos para adaptação da solução e entrega de informe técnico.

Fornecimento de serviços e materiais

  • Fornecimento de mulch e materiais da hidrossemeadura.
  • Execução da obras.
empresa_engenharia_ambiental_São_Paulo
APLICAÇÕES E VANTAGENS DAS MANTAS FLUTUANTES

Melhora da qualidade das águas e combate à eutrofização. Uma das principais qualidades da vegetação macrófita é sua capacidade de infiltrar oxigênio na água através de um tecido específico chamado aerênquima. Nas mantas flutuantes, as raízes da vegetação crescem “fixadas” na superfície da lâmina de água gerando condições aeróbicas. Estas condições são ideais para a proliferação de bactérias decompositoras de matéria orgânica, que por sua vez aproveitam a enorme superfície radicular como substrato (biofilme). Em combinação com a absorção de nutrientes realizada pela vegetação, estes pequenos ecossistemas flutuantes se convertem em eficazes sistemas de depuração.

Geração de novos habitats para fauna. A superfície das mantas se converte em áreas de nidificação e refúgio de aves, anfíbios e insetos. Na parte submergida, alguns peixes e insetos encontram as condições ideais para desovar e se refugiar dos predadores.

Quer mais informações?

Nosso equipo vai resolver todas as suas dúvidas. Estamos aqui para responder às suas perguntas.